terça-feira, 30 de junho de 2015

Família Castro "Carrancas Mg"


É um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2004 era de 3.558 habitantes.O Município de Carrancas está se tornando um verdadeiro polo turístico em Minas Gerais. Possui uma Grande variedades de Cachoeiras, Poços, Grutas e Serras. Foi eleita em 2008 pela Revista Encontro de Belo Horizonte, a 4ª (quarta) Maravilha de Minas Gerais. Atualmente vem sendo utilizada  como cenário para várias novelas , exemplos: Alma Gêmea (2004), Paraíso(2009), Amor Eterno Amor (2012), Império (2014). Carrancas está sendo muito procurada por turistas paulistas e cariocas e por quem procura um bom descanso das grandes cidades.

A nascente do Rio Capivari está na Serra das Carrancas, acoplado ao Complexo da Zilda (com cachoeiras, escorregador natural e gruta). Este complexo ecológico consta nas áreas prioritárias para conservação da Fundação Biodiversitas e está no ecótono Mata Atlântica/Cerrado. São aproximadamente 70 cachoeiras em Carrancas.
                                                             Cachoeiro da Zilda
Um verdadeiro paraíso, assim podemos chamar a cidade mineira de Carrancas. O local é conhecido por suas belezas naturais, como lindas cachoeiras e serras. A cidade foi escolhida para ser cenário das primeiras filmagens de Império. 

 mas as imagens são da cidade mineira.

“Carrancas na verdade tinha um lugar que se assemelhava muito ao Monte Roraima. É o lugar mais alto da serra, é uma floresta de pedra,  Carrancas é uma cidade que está sempre aberta a receber o pessoal, o povo é muito simpático e generoso. Enfim,  que gosta de participar e ajudar. Sabemos que quando vamos para lá, somos bem recebidos e acolhidos”, Mas como nem tudo são flores, o clima da cidade mineira assusta: “Muito frio! O pessoal reclama que faz muito  frio em Carrancas do que na Suíça”, As pinturas rupestres em Carrancas foram encontradas no complexo da Zilda e são autênticas representações pintadas em vermelho, na rocha, que datam cerca de 3.500 anos atrás. É curioso estar no local e tentar voltar no tempo. 
O Sítio Arqueológico Lapa da Zilda, foi recém-criado com o objetivo de conservar o local e assim garantir o acesso aos visitantes e aos pesquisadores. 

Um comentário: